O comportamento dos consumidores está em constante transformação. Mas devido as turbulências que aconteceram esse ano, com certeza as mudanças foram ainda maiores. Devido a pandemia do Covid-19 as pessoas começaram a passar mais tempo online. Começaram explorar, pesquisar e planejar as suas compras, tanto online quanto no mundo real. Ou seja, as vendas de fim de ano serão diferentes dessa vez.
Assim, recorrer as ferramentas e estratégias digitais é uma ótima maneira de preparar sua empresa para se conectar as pessoas que desejam realizar compras nos últimos meses do ano. Separei algumas dicas que podem te ajudar, vamos conferir?
Iremos lhe dar 5 dicas para preparar sua empresa para as vendas de fim de ano
1 – Tenha uma conta no Google Meu Negócio
A maioria das pessoas ainda está receosa sobre o coronavírus e quer se sentir segura ao fazer compras. Por isso, antes de irem as lojas físicas, é normal usarem a internet para checar horários, confirmar estoques e se há possibilidade de retirada no local.
O Google Meu Negócio é o recurso perfeito para os consumidores esclarecem dúvidas e encontrarem o seu negócio. Com essa ferramenta você cria um perfil para sua empresa e pode informar o endereço, horário e telefone. Também é possível inserir fotos e destacar outras informações importantes.
No exemplo abaixo, os usuários descobrem que podem comer no local, mas também podem optar por retirar ou receber em casa.